Vacina: Serra abre agendamento para pessoas com comorbidades nesta quarta (05)

Os agendamentos serão abertos nesta quarta-feira (05) e deverá ser feito no site da Prefeitura, no link http://gti.serra.es.gov.br/saude/

Vacina: Serra abre agendamento para pessoas com comorbidades nesta quarta (05)

Texto: Angela Angius - Foto: Divulgação/Sesa-PMS

A Secretaria de Saúde da Serra (Sesa) começa nesta sexta-feira (7) a vacinação contra a Covid-19 das pessoas com síndrome de Down ou deficiência intelectual/mental, como autismo, paralisia cerebral ou outras síndromes que desencadeiam a deficiência intelectual/mental, pessoas com doença renal crônica em diálise, pessoas com obesidade mórbida (IMC>40) e gestantes/puérperas com comorbidades do Programa Nacional de Operacionalização (PNO), que tenham idade entre 18 a 59 anos.

Para se vacinar é necessária a apresentação de laudo médico ou declaração do enfermeiro do serviço de saúde onde o paciente faz o tratamento, além de documento de identificação com foto. Os pacientes podem buscar o posto de saúde mais próximo para agendar uma avaliação com o médico ou o enfermeiro e, se for o caso, ter acesso ao laudo.

Os agendamentos serão abertos nesta quarta-feira (5), a partir das 18 horas, e deverá ser feito no site da Prefeitura, no link http://gti.serra.es.gov.br/saude/.

Haverá agendamento também para idosos com mais de 60 anos de idade que deverão tomar a primeira dose da vacina, para idosos com mais de 80 anos e trabalhadores de saúde que precisam tomar a segunda dose da vacina Astrazeneca.

São mais 4.500 doses da vacina contra a Covid-19 a serem aplicadas na sexta-feira (7) e segunda-feira (10), nas Unidades Regionais de Jacaraípe, Boa Vista, Serra Dourada, Serra Sede, Novo Horizonte e Feu Rosa e nas Unidades Básicas de Saúde de Planalto Serrano A, Nova Almeida, Bairro de Fátima, Eldorado, Carapina Grande, Jardim Tropical, Laranjeiras Velha, Parque Residencial Laranjeiras, Cidade Continental, Nova Carapina I e II, José de Anchieta e André Carloni. Também haverá vacinação nos drive-thrus do Parque da Cidade.

Já no sábado (8), a vacinação acontece, além dos drive-thrus do Parque da Cidade, nas seis Unidades Regionais e nas Unidades de Saúde de Nova Almeida e Planalto A.

Influenza

A Secretaria disponibilizará ainda mais 3 mil doses da vacina contra a gripe. O agendamento online deve ser feito também no site da Prefeitura, na quarta-feira (5), a partir das 20 horas.

A vacina contra a gripe estará disponível em todas as Unidades de Saúde do Município, na sexta (7) e na segunda-feira (10). O público desta campanha compõe-se de crianças com idade entre 6 meses a menos de 6 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e trabalhadores da saúde.