Prefeitura convoca aprovados no concurso da Guarda Municipal para curso de formação

A matrícula deve ser feita entre os dias 20 e 23 de janeiro

Texto: Marcos de Oliveira - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

A Prefeitura da Serra convoca nesta terça-feira (14) mais 68 aprovados no concurso da Guarda Civil Municipal para realizarem matrícula no Curso de Formação e Capacitação Física entre os dias 20 e 23 de janeiro. Com a convocação, publicada no Diário Oficial dos Municípios, terá início a 3ª Turma do Curso de Formação, última etapa do processo seletivo.

Este curso será realizado por meio de convênio com a Academia da Guarda Civil Municipal de Vitória. Devido às especificidades administrativas da instituição de Vitória, os candidatos serão divididos em dois grupos (A e B), de acordo com a ordem de classificação e o critério de cotas, e farão o curso em períodos diferentes.

Os candidatos do grupo A realizarão o curso no período de fevereiro a junho de 2020 (com início previsto para o dia 10 de fevereiro) e os candidatos do grupo B, no período de junho a outubro/novembro, de acordo com convocação a ser realizada posteriormente. Os períodos podem ser alterados em razão de disponibilidade de atendimento pela Academia da Guarda Civil Municipal de Vitória.

Somente os candidatos integrantes do grupo A deverão comparecer neste mês, entre os dias 20 e 23, para efetivar a matrícula no Curso de Formação. Os candidatos integrantes do grupo B deverão aguardar chamada posterior para efetivar a matrícula.

Para a matrícula, é preciso comparecer à Secretaria de Defesa Social (Sedes), de 9 às 12h e de 13 às 16h, levando os seguintes documentos: cópia da cédula de identidade, cópia do CPF, cópia do comprovante de residência, cópia do comprovante de escolaridade, uma foto 3x4, cópia do PIS/PASEP, comprovante bancário de conta corrente em seu nome, não sendo válido conta conjunta ou conta poupança (sugere-se conta nos bancos Banco do Brasil, Banestes ou Caixa Econômica Federal).

Tratando-se de candidato servidor público da PMS é necessário apresentar, junto ao protocolo geral do município, um comunicado à Subsecretaria de Recursos Humanos optando pelo vencimento do cargo efetivo ou não.

A Secretaria Municipal de Defesa Social está localizada no Pró-Cidadão, na Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, nº 5.416 em Portal de Jacaraípe.

O edital da convocação, com todas as informações, pode ser consultadoclicando neste link: https://diariomunicipales.org.br/arquivos/edicoes/1579013619_Edicao_1432_assinado.pdf