Serra abre novas vagas de vacina contra a Covid-19 e Influenza nesta segunda (15)

Quem agendar a vacina nesta segunda, receberá o imunizante na próxima quarta (17), quinta (18) e sexta (19).

Serra abre novas  vagas de vacina contra a Covid-19 e Influenza nesta segunda (15)

Texto: Deborah Hemerly - Foto: Deborah Hemerly/Secom-PMS

“Segundou” com “S” de saúde! E uma das maneiras mais eficazes para garantir isso é através da imunização. Concordam? A Prefeitura da Serra, através das suas equipes de saúde, trabalha para garantir o que há de melhor à comunidade.

Todas as segundas e quintas, às 18 horas, pelo gti.serra.es.gov.br/saude, são liberadas novas doses de vacina contra a Covid-19 e Influenza, no agendamento on-line. A aplicação dessas doses acontece ao longo da semana, de segunda a sexta, nas Unidades de Saúde do município.

Aprazamento

Quando falando em vacinação contra a Covid-19, há D1, D2, D3 e D4. E, dependendo da idade e do imunizante, há um intervalo diferente entre uma dose e outra. Vamos ao aprazamento desta segunda? Lembrando, que, quem agendar a vacina nesta segunda, receberá o imunizante na próxima quarta (17), quinta (18) e sexta (19).

2ª dose

➖ Pessoas que receberam a D1 de Pfizer e Covishield até 22 de junho.

➖ Pessoas que receberam a D1 de CoronaVac/Butantan até 20 de julho.

1º Reforço (D3)

➖ Pessoas de 12 até 59 anos que receberam a D2 há 4 meses (até 19 de abril), independente do imunizante aplicado à época.

➖ Pessoas de 12 até 59 anos que receberam a dose única da Janssen há 8 semanas (até 22 de junho).

➖ Pessoas com 60 anos de idade ou mais que receberam a D2 há 3 meses (até 19 de maio), independente do imunizante aplicado à época.

➖ Pessoas com 60 anos ou mais que receberam a dose única da Janssen há 8 semanas (até 22 de junho).

2º Reforço (D4)

➖ Pessoas de 18 a 59 anos que receberam a dose de reforço há 4 meses (até 19 de abril).

➖ Pessoas de 18 a 59 anos que receberam a dose única da Janssen e o reforço há 4 meses (até 19 de abril).

➖ Pessoas com 60 anos de idade ou mais que receberam a dose de reforço há 3 meses (até 19 de maio).

➖ Pessoas com 60 anos de idade ou mais que receberam a dose única e reforço há 3 meses (até 19 de maio).

Vacinação sem agendamento

Para aquelas pessoas que preferem aproveitar o tempinho que têm para vacinar, basta procurar a US mais próxima da sua casa. As equipes de saúde da Serra se organizam, de acordo com a capacidade técnica e horário, para também atender sem agendamento.

De segunda a sexta, das 8h às 18 horas, a Saúde da Serra montou um posto de vacinação sem agendamento em Jardim Limoeiro. O serviço fica ao lado do Ambulatório Municipal de Especialidades (Ames).

Aos sábados, das 8h às 16 horas, ações de vacinação por livre demanda são organizadas em Unidades de Saúde. Além disso, aos sábados, das 9h às 17 horas, e, aos domingos, das 10h às 17horas, as equipes de imunização da Prefeitura da Serra vacinam por livre demanda, no L2 do shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras.

Seja qual serviço for, é necessária a apresentação do documento pessoal com foto, CPF ou cartão do SUS. No caso da vacinação infantil, é importante levar o cartão de vacina da criança.