Prefeitura da Serra debate macrodrenagem em ciclo de audiências

O seminário é aberto para a participação da população

Prefeitura da Serra debate macrodrenagem em ciclo de audiências

Texto: Leonardo Quarto - Foto: Divulgação

A Prefeitura da Serra, por meio da secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, participa na terça-feira (14), às 18h30, de seminário virtual para discutir a macrodrenagem da Região Metropolitana da Grande Vitória no primeiro ciclo de audiências públicas de seu Plano Diretor de Águas Urbanas (PDAU).

Organizado pelo Governo do Estado do Espírito Santo, por intermédio da Companhia Espírito Santense de Saneamento (CESAN) e da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (SEDURB), o seminário é aberto para a participação da população.

Ciclo de audiências públicas

Tendo em vista as atuais deliberações de isolamento social, assim como os resultados de participações e contribuições obtidos nas reuniões, consultas e Seminários já realizados pela equipe de mobilização do Plano, essas audiências também acontecerão de forma virtual. Sua transmissão se dará ao vivo pelo canal do PDAU no YouTube entre os dias 14/12/2021 e 20/01/2022, sempre de 18h30min às 21h00min.

Em cada uma delas, os moradores da Grande Vitória poderão interagir em tempo real com a equipe técnica do projeto, explicitando suas dúvidas e colocações acerca do Diagnóstico Preliminar, cujo relatório será disponibilizado para download e consulta no site oficial do PDAU no dia 07/12/2021. Além disso, aqueles que não puderem participar dos eventos ainda terão a chance de se manifestar preenchendo um formulário virtual também disponível no site entre os dias 07/12/2021 e 24/01/2022.

As audiências têm como público-alvo toda a população da Região Metropolitana da Grande Vitória, sobretudo aqueles que desejam contribuir com a melhoria da macrodrenagem urbana. Os interessados poderão assistir e participar dos encontros voltados tanto ao município em que vivem e/ou atuam, quanto aos demais.