Prefeitura da Serra distribui 80 mil kits de uniformes em escolas e creches

Prefeitura da Serra distribui 80 mil kits de uniformes em escolas e creches

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Os alunos da rede pública de ensino da Serra vão receber gratuitamente, assim que as aulas retomarem, uniformes escolares. A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Sedu), comprou 240 mil peças (bermuda, short-saia, camisa de manga e camisa regata) e vai distribuir 80 mil kits de uniformes aos alunos.

A secretária de Educação, Munira Bortolini, informou que a compra do uniforme foi feita no início deste ano, por meio de licitação na modalidade pregão eletrônico. “Infelizmente, a pandemia de Covid-19 mudou os planos de todos. Com a suspensão das aulas presenciais, decretada pelo Governo do Estado, muitos projetos precisaram ser adiados, inclusive a distribuição dos uniformes”.

Bortolini explicou que a Sedu já iniciou a distribuição dos uniformes para as unidades de ensino, que vão repassar aos alunos na volta às aulas.

“Todos os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA vão receber uniformes, assim que as aulas voltarem na modalidade presencial. O uso do uniforme gera economia para as famílias e desenvolve nos alunos um sentimento de pertencimento ao grupo, fundamental no desenvolvimento psicossocial das crianças”, finalizou a gestora da Educação da Serra.

A subsecretária administrativa, Simonia Spada, informou que cada aluno dos 74 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e das 67 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) receberá um kit contendo: uma camisa com manga, uma camisa regata, uma bermuda (para os meninos) e um short-saia (para as meninas).

Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também vão receber duas camisas, sendo uma com manga e outra regata, informou Simonia.

A diretora da EMEF Aldary Nunes, Silvani Ferreira, já recebeu o material. A responsável pela unidade de ensino vai preparar a entrega para seus alunos no próximo ano, na volta às aulas.

Organização

A Sedu informou que o uso do uniforme não é obrigatório, porém é importante para organização e identificação dos alunos. Os estudantes que não estiverem uniformizados não são proibidos de entrar nas unidades de ensino, ou seja, estão autorizados a assistirem às aulas.