Prefeitura da Serra doa alimentos que seriam destinados à merenda escolar

Prefeitura da Serra doa alimentos que seriam destinados à merenda escolar

Texto: Karoline Siqueira - Foto: Divulgação/Semas-PMS

A Prefeitura da Serra decidiu doar os alimentos perecíveis que seriam destinados à merenda escolar dos alunos, tendo em vista a suspensão das aulas por causa da pandemia de Covid-19.

Segundo a secretária de assistência social, Lilian Mota, a ação é uma parceria em conjunto com a Secretaria de Educação com o objetivo de evitar que produtos estraguem.

“A Sedu nos procurou e fez a doação desses alimentos que seriam destinados à merenda das crianças durante a semana nas escolas. Infelizmente houve a necessidade da suspensão das aulas e, para evitar o disperdicio, nós achamos prudente fazer a doação e ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade”, disse Lilian.

Ao todo, 615,33 Kg de alimentos, que variam entre frutas e legumes como melão, melancia, repolho, pepino, tomate, entre outros, foram doados ao Coletivo de Mães Eficientes, composto por mães de crianças com deficiência.

“Esse grupo, em reunião com o prefeito Sergio Vidigal, já havia feito algumas solicitações, entre elas uma assistência em relação à alimentação. Por isso, visando amenizar a insegurança alimentar desse coletivo e considerando a doação de forma emergencial e pontual, decidimos por esse grupo” concluiu a secretária.

O secretário de educação Alessandro Bermudes enfatizou a importância da doação dos alimentos.

“Em meio à pandemia, onde muitos passam por dificuldades financeiras e outros perdem seus empregos, a doação é uma colaboração de fundamental importância para essas famílias”, afirmou.

As entregas foram realizadas na sexta-feira (19) e na segunda-feira, dia 22.