Prefeitura da Serra inaugura Cmei em Campinho da Serra I

Ao todo, serão ofertadas 188 vagas para os turnos matutino e vespertino e 94 vagas para alunos de tempo integral

Prefeitura da Serra inaugura Cmei em Campinho da Serra I


Texto: Núbia Nascimento - Foto: Edson Reis/Secom-PMS

Mais uma entrega foi realizada na noite da última segunda-feira (15)  na Serra. A Prefeitura inaugurou um Cmei novinho em folha no Bairro de campinho da Serra I, dentro do prazo prometido: 15 de agosto! 

Por meio da Secretaria de Obras e Educação, foi inaugurada mais uma escola de educação infantil da região de Serra Sede. O Cmei Professora Maria Madalena Prado da Silva fica em Campinho da Serra I e vai funcionar em tempo integral. 

Ele dispõe de uma área de 856,28m², com cinco salas de aula, salas de atividades, sala de amamentação, um solário, um fraldário, um lactário, sanitários acessíveis, um lindo pátio coberto, além do refeitório e o Playground. Ao todo, serão ofertadas 188 vagas para os turnos matutino e vespertino e 94 vagas para alunos de tempo integral. 

Sergio Vidigal, prefeito da Serra, agradeceu o empenho das suas secretarias em realizar mais essa conquista para o bairro Campinho da Serra. 

"Com muito orgulho entregamos  aos moradores de Campinho da Serra I o CMEI Professora Maria Madalena Prado da Silva. Ela foi moradora do bairro e uma das primeiras professoras da EEFM Campinho, fundada em 1975. A alegria da comunidade com a nova escola foi contagiante. Agradeço o carinho com que fui recebido por todos", disse o Prefeito.

Halpher Luiggi, secretário de Obras da Serra falou sobre a obra do Cmei e o novo prazo de entrega. 

“Quando assumimos a obra, precisamos mudar a estrutura que já estava pronta, por isso o prazo de entrega foi adiado, não poderíamos entregar uma escola sem ter 100% da segurança no projeto, mas assumimos o compromisso e aqui estamos exatamente no dia 15 de agosto como combinado, inaugurando a obra de mais uma escola, com mega infraestrutura e segurança para nossos alunos”, disse. 

Fabiana Negreli, secretária de Educação da Serra explicou a importância, do ponto de vista da educação, do novo Cmei que vai gerar vagas para os estudantes e empregos para os profissionais.

“Uma nova escola é mais aprendizado, mais oportunidade, são vagas para os nossos alunos e oportunidades para profissionais. Temos uma estimativa de aproximadamente 17  servidores diretos, da educação, além de auxiliares de serviços gerais, merendeiras , porteiro e vigilante”, explicou. 

Roseane Gomes Oliveira, moradora do bairro Campinho da Serra e mãe de aluno do Cmei Campinho da Serra II, disse estar muito realizada com a inauguração do Cmei.

“Eu estou muito feliz com a nova escola. Eu pago van todos os dias para o meu filho estudar em Campinho da Serra II e agora temos o nosso próprio Cmei que fica a dois minutos da minha casa”, falou.

Darlene Prado da Silva Nunes, filha da professora homenageada para escolha do nome do Cmei, estava na inauguração e, muito emocionada, expressou sua gratidão. 

“Muito bonito ver minha mãe sendo reconhecida por tanto que fez por essa comunidade e quando tiver netos, eles vão estudar aqui”, disse.

Professora Maria Madalena Prado da Silva: A homenagem 

Foi moradora do bairro Campinho da Serra I e uma das primeiras professoras da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio "Campinho", fundada em 1975. Nessa época a escola levava o nome de Escola Singular de Campinho. Trabalhava em classes multiseriadas (de 1ª a 4ª séries) como professora e fazia também os demais serviços administrativos, já que a unidade não tinha diretor escolar. Dedicou sua vida à educação de seus alunos até em 1996, quando sofreu um AVC, limitando seus movimentos e a levando a aposentadoria por incapacidade. Maria Madalena Prado da Silva faleceu em 13 de janeiro de 2010.