Prefeitura da Serra leva Vila Natalina para a beira mar, em Jacaraípe

O lançamento do Natal Serra + Iluminada foi um sucesso, na noite de quarta (23), em Jacaraípe.

Prefeitura da Serra leva Vila Natalina para a beira mar, em Jacaraípe

Texto: Deborah Hemerly - Foto: Tom Paparazzy/PMS

Natal bem pertinho da praia? Temos! É tanto que, na noite desta quarta-feira (23), a Prefeitura da Serra inaugurou o “Natal Serra + Iluminada”, na praça Encontro das Águas, em Jacaraípe.  A Vila do Papai Noel tem casinha, trenó, presépio, entre outros atrativos. É uma lindeza!

Foi lindo, com direito a iluminação especial por toda a praça; árvore de 17 metros de altura; mais uma Vila do Papai Noel. No sábado (26), às 18h30, será a vez de Serra Sede, na Praça da Igreja Matriz.

Durante toda a solenidade, artistas circenses do grupo HB de Teatro com malabares, pernas-de-pau, interagiram com as pessoas, que fizeram questão de testemunhar esse lindo lançamento ao som da banda de fanfarra. No repertório, canções de estilos variados. A Banda 007 também tocou, arrasando na escolha do repertório natalino.

E, já que é Natal, o Bom Velhinho chegou com direito a caravana, reforçando o brilho nos olhares das crianças, que não perderam a oportunidade de fotografar com o Papai Noel.

O pequeno Benjamin Luiz de seis anos foi o primeiro da fila para chegar mais pertinho do vovô barbudo vestido com roupas vermelhas.

“Foi muito legal! É a primeira vez que tirei foto com o Papai Noel!”, disse, o menino, que é morador do Bairro das Laranjeiras, na região da Grande Jacaraípe.

Ele, que exibia o rostinho pintado pela equipe de recreação, estava acompanhado pela mãe Atlanta Barreiros, 31 anos. “Ele estava super ansioso para isso”, arrematou a mãe do menino.

O operador de máquina Alex Prates do Nascimento, 32 anos, e a sua esposa, a enfermeira Rafaela Rangel, 31 anos, levaram o pequeno Levi, dois anos, para curtir o “Natal Serra + Iluminada”, na praça Encontro das Águas.

Foram muitas selfies, para capturar a alegria estampada no rostinho do filho. “Ele amou as luzes! Estamos adorando tudo isso: uma oportunidade para as pessoas, e movimenta a cidade”, concluiu Rafaela.

As famílias serranas estiveram presentes no evento acompanharam, também, o pronunciamento do prefeito da Serra, Sergio Vidigal.

“Estamos inaugurando nossas Vilas Natalinas, que não serão muitas, mas, como a Serra é uma cidade que tem quase 540 mil habitantes, não poderíamos fazer em um local. Todos merecem! Em todas as regiões da Serra, as pessoas merecem um Natal digno! Já lançamos a do Parque Caminho do Mar, em Bicanga; hoje (quarta), na praça Encontro das Águas, em Jacaraípe;  no sábado (26), será a vez de Serra Sede”, enfatizou.

O prefeito ainda completou: "Além de elevar a autoestima das pessoas que vivem no município, com essa iniciativa, estamos preocupados em atrair as pessoas para os locais, fortalecendo o nosso turismo, o comércio local. Nos dois primeiros anos de mandato, a Serra foi, de longe, a cidade que mais investiu na cidade: foi mais de meio bilhão de reais. Mas, ao mesmo que nos preocupamos com os investimentos em obras, também nos preocupamos com o cidadão, com as família. Que o verdadeiro significado do espírito natalino invada o coração de todos vocês, lembrando daquele que é a nossa referência. Precisamos saber perdoar, amar o próximo, sermos solidários e tudo isso não só em 25 de dezembro mas, sim, nos 365 dias do ano".

O secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Serra, Enivaldo Dias, também comentou sobre “Natal Serra + Iluminada”.

“As Vilas Natalinas foram preparadas com muito carinho, para você e sua família. Ainda nesta semana estaremos em Serra Sede, passaremos, depois, pelo Parque da Cidade, localizado entre Valparaíso e Laranjeiras. Serão vários locais, entre praças, avenidas, parques, decorados com muito carinho. Nossa intenção, com isso, é levar o Natal para perto das casas dos moradores para que eles possam passar esses momentos no município, com seus familiares”, salientou.