Ajuda do Exército e fiscalização dos terminais para reduzir casos de Covid-19 na Serra

A Prefeitura ressalta que o momento enfrentado pela cidade é gravíssimo

Texto: Leonardo Quarto - Foto: Jansen Lube/Acervo-PMS

Para ampliar o combate à pandemia, a Prefeitura Municipal da Serra encaminhou ofícios ao Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, e ao diretor-presidente da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb), Raphael Trés, solicitando respectivamente apoio do exército no combate ao coronavírus e permissão para fiscalizar os terminais de passageiros localizados na cidade.

No documento, a Prefeitura ressalta que o momento enfrentado pela cidade é gravíssimo. “O município da Serra apresenta o total de 53.811 casos de Covid-19 confirmados, com total de 1.092 óbitos, taxa de transmissão de 1,14%. Sendo assim, faz-se necessário ampliação das ações estratégicas para enfrentamento da epidemia”.

A Prefeitura pontua que já vacinou mais de 87 mil pessoas dos grupos prioritários seguindo as Diretrizes do Programa Nacional de Imunização. Contudo, reforça que é de suma importância o apoio da guarnição do exército brasileiro no auxílio da execução de medidas preventivas dos protocolos sanitários estabelecidos, objetivando alcançar um maior número de abordagens e sensibilização social para restrição da interação social e com isso, possibilitar a redução dos riscos epidemiológicos e a disseminação do vírus no município.

Já no documento enviado à Ceturb, a autorização para fiscalizar os terminais de passageiros é solicitada, uma vez que por esses locais passam milhares de pessoas. “O objetivo é se fazer cumprir os protocolos sanitários estabelecidos de combate da pandemia”.