Prefeitura da Serra vai ampliar número de escolas e de vagas

A Serra possui áreas reservadas para receber novas EMEFs e CMEIs e, além disso, há prédios privados desocupados que podem ser utilizados para abrigar unidades de ensino

Prefeitura da Serra vai ampliar número de escolas e de vagas


Texto: Andreia Soares - Foto: Andreia Soares/Secom-PMS

A Prefeitura da Serra e o Governo do Estado se reuniram nesta terça-feira (19), no intuito de realizar convênios para a construção e reformas de unidades de ensino da rede municipal. O secretário estadual de Educação, Vitor de Angelo participou do encontro com o prefeito Sergio Vidigal, os secretários municipais de Educação, Alessandro Bermudes e de Infraestrutura e Mobilidade, Halpher Luiggi, além do deputado estadual, Alexandre Xambinho. 

A Serra possui áreas reservadas para receber novas EMEFs e CMEIs e, além disso, há prédios privados desocupados que podem ser utilizados para abrigar unidades de ensino e atender os estudantes de forma segura e confortável.

 A Secretaria Estadual de Educação (Sedu) destacou que parcerias podem ser feitas para viabilizar locações de imóveis para abrigar escolas, e que há recursos disponíveis para construção e reformas das unidaes.

A intenção da Prefeitura da Serra é dar o máximo de cobertura educacional às crianças e adolescentes do município, e para isso, está mobilizando todos os esforços para a ampliação de vagas, além da capacitação dos profissionais da Educação. 

"Essa parceria com a Secretaria Estadual de Educação é de extrema importância para a Serra. Temos a maior rede de unidades de ensino do Estado e nossas crianças e adolescentes receberão toda a atenção. Ficamos muito satisfeitos com a visita do secretário Vitor de Angelo, que demonstrou total disposição em abraçar a Educação da Serra", declarou o prefeito Sergio Vidigal.