Prefeitura distribui 30 mil kits de limpeza e 60 mil máscaras nos terminais da Serra

Nesta terça-feira (26), distribuição acontece no terminal de Laranjeiras. Amanhã (27), no terminal de Jacaraípe

Texto: Eduardo Candeias - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Mais uma ação para o combate ao novo coronavírus. A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), está distribuindo cerca de 30 mil kits de limpeza e 60 mil máscaras nos três terminais de ônibus da Serra.

A ação nesta semana acontece hoje (26) no terminal de Laranjeiras. Amanhã, quarta-feira (27), será no terminal de Jacaraípe. A distribuição dos kits de limpeza e máscaras acontece em dois horários: pela manhã, a partir das 7h30, e no fim da tarde, a partir das 17h30.

De acordo com o prefeito da Serra, Audifax Barcelos, o objetivo das doações é atender toda a população carente e vulnerável do município.

"Todo o material foi comprado com recursos próprios do município. Essa é uma conquista da gestão para os moradores da Serra que necessitam de cuidados especiais. Lave as mãos, só saia de casa se necessário e, é claro, utilize as máscaras que estão sendo doadas pela Prefeitura da Serra", destacou o prefeito Audifax Barcelos.

Segundo o secretário municipal de Saúde da Serra, Alexandre Viana, os EPI’s - sigla para equipamentos de proteção individual - foram confeccionados por produtores locais.

"A máscara é feita de material lavável e dura, pelo menos, 60 dias. Ou seja, por enquanto, ela não precisa ser descartada. Já o kit de higiene e limpeza é composto por sabão de coco, sabonete e água sanitária", disse.