Prefeitura distribui pulseiras para evitar ocorrências de crianças perdidas

Para obter a pulseira, basta que os pais ou responsáveis se dirijam a um dos postos de guarda-vidas localizados nas praias do município

Prefeitura distribui pulseiras para evitar ocorrências de crianças perdidas

Texto: Marcos de Oliveira - Foto: Rafael Ferraz/Secom-PMS

A Prefeitura da Serra vai oferecer mais proteção às famílias que se divertem nos balneários do município. A partir desse sábado (28), os guarda-vidas irão distribuir pulseiras de identificação para as crianças, prevenindo assim que elas se percam nas praias.

Todos os 22 postos de guarda-vidas, distribuídos em todo o litoral da Serra, terão pulseiras disponíveis para crianças, adultos e idosos que são mais suscetíveis a ficarem perdidos.

Para obter a pulseira, basta que os pais ou responsáveis se dirijam a um dos postos de guarda-vidas localizados nas praias de Carapebus, Bicanga, Manguinhos, Jacaraípe e Nova Almeida. Os postos funcionam das 8 às 18 horas, todos os dias da semana.

Nestes postos eles receberão, além das orientações para uso da pulseira, informações a respeito das condições do mar no local e dicas para se divertir no mar com segurança. A pulseira é gratuita.

O secretário de Defesa Social da Serra, major Maximiliano Werneck, destaca que a medida faz parte da série de ações desenvolvidas pela Prefeitura da Serra para levar mais tranquilidade aos balneários da Serra.

“Trabalhamos tendo como norte a prevenção. Nossos guarda-vidas já atuam focados em prevenir afogamentos. Agora vamos ampliar a nossa atuação para evitar que as crianças se percam, ocorrência que pode ser apenas um susto mas também resultar em um problema maior ou até mesmo trágico”, explica Werneck.

O secretário ressalta que é importante que os cidadãos façam a sua parte. “A Prefeitura está empenhada em oferecer proteção, mas é importante lembrar que os pais são responsáveis por tomar conta dos seus filhos. As pulseiras não vêm para substituir, mas sim para complementar este cuidado”, finaliza o secretário.