Prefeitura entrega praças revitalizadas em mais sete bairros

Nas reformas foram investidos recursos que totalizaram mais de R$ 1 milhão. Uma das praças revitalizadas foi a de Cascata.

Prefeitura entrega praças revitalizadas em mais sete bairros

Texto: Djeisan Maria - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Brinquedos novos, quadras reformadas, bancos para descanso e mesas de jogo de damas para se divertir. Essa é a nova realidade de diversas praças da Serra que foram reformadas de janeiro a julho deste ano pela Secretaria de Serviços (Sese).

Além dessas mudanças, as reformas incluíram a troca de alambrados, paisagismo, com poda de árvores e plantio de gramado. Nas reformas foram investidos recursos que totalizaram mais de R$ 1 milhão.

Foram reformadas praças em São Marcos II, Vila Nova de Colares, Laranjeiras, Cidade Continental - Setor Oceania, Manoel Plaza e Cascata. Para este ano, a Sese ainda deverá fazer melhorias em praças de Taquara I e II, André Carloni, Bairro de Fátima e Campinho da Serra.

Praça em lugar de lixão

Outro local que também vai contar com uma praça novinha agora é Feu Rosa. Na entrada do bairro, próximo ao Campo do Canarinho, um terreno baldio estava sendo utilizado como ponto viciado de descarte irregular de entulho. Essa realidade mudou, pois agora o local está se transformando em uma área de lazer e convivência, com parquinho, cantinho pet, campo de futebol de areia, academia popular e ciclovia.

Para se ter uma ideia, segundo a Sese, já foram retirados cerca de 340 toneladas de entulho de uma só vez da antiga área.

Praças

Normalmente,  as praças são um ponto de encontro para crianças e adultos. A pracinha, como os pequenos costumam chamar, é para a criançada um local de diversão e socialização com os amigos. Já para os adultos pode ser um ótimo local para encontrar a vizinhança e ainda praticar atividades físicas.

Importante lembrar que devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, a Prefeitura da Serra ressalta a importância de manter o isolamento social e só sair de casa em casos de extrema necessidade, evitando locais como praias, campos e praças, para evitar a propagação da covid-19.