Carnaval: Prefeitura vai fazer operações todos os dias da folia

As operações terão como foco bares, boates e blocos carnavalescos

Carnaval: Prefeitura vai fazer operações todos os dias da folia

Texto: Marcos de Oliveira - Foto: Fred Loureiro/PMS

Para contribuir com a tranquilidade e a ordem pública, a Prefeitura da Serra vai intensificar as operações integradas durante todo o período do Carnaval. Serão ações conjuntas entre o município, por meio das equipes de fiscalização, da Guarda Civil Municipal e do Departamento de Operações de Trânsito (DOT), junto com as polícias Civil e Militar.

As operações terão como foco bares, boates e blocos carnavalescos. Em relação aos blocos ou outros tipos de festa, somente serão permitidos aqueles previamente autorizados pela prefeitura e que estejam de acordo com o Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre os organizadores e o poder público.

Carros de som e equipamentos portáteis de som, como as caixas Bluetooth, que se tornaram muito populares nos últimos anos, estão proibidos e poderão ser recolhidos pela fiscalização, que também aplicará multa aos proprietários.

As ações serão realizadas não só nos balneários, mas também nos demais bairros. O secretário de Defesa Social, major Maximiliano Werneck, explica como as operações serão realizadas:

“Estaremos com todo o efetivo da GCM e do DOT empenhado no Carnaval. As Bases Móveis do trânsito ficarão em pontos e horários estratégicos nos balneários de Manguinhos e Jacaraípe. Equipes das fiscalizações de Meio Ambiente, Posturas e da Vigilância Sanitária atuarão todos os dias, inclusive após o horário de término da programação oficial, prevista para às 23 horas. Tudo isso em parceria e sintonia com as polícias Civil e Militar”, explica o secretário Werneck.

O secretário destaca que a atuação no Carnaval é continuação de um trabalho iniciado no fim do ano passado, com a Operação Verão. “Todo esse trabalho vem sendo realizado ao longo dos meses, de forma que antes mesmo do Carnaval já colhemos os resultados. Desde o início deste ano não registramos problemas com bailes ilegais no município da Serra”.

De acordo com secretário, as operações têm como objetivo levar tranquilidade aos moradores e turistas que aproveitam o Carnaval no município da Serra. “Um Carnaval seguro é bom para todo mundo, diverte e gera trabalho e renda. Por isso, não medimos esforços para proteger as pessoas durante a maior festa popular do país”, finaliza o secretário.