Prefeitura finaliza obra de supercreche com 380 vagas em Vista da Serra II

A supercreche vai atender crianças de até 5 anos e será inaugurada assim que possível, respeitando as orientações dos órgãos de saúde

Prefeitura finaliza obra de supercreche com 380 vagas em Vista da Serra II

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

A comunidade de Vista da Serra II e região ganhou um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) com capacidade para aproximadamente 380 alunos. A supercreche vai atender crianças de até 5 anos e será inaugurada em breve.

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos, afirmou que está muito feliz com a construção dessa grande estrutura, que vai trazer mais tranquilidade para muitas famílias na região.

“Já entregamos a EMEF Divinópolis e o CMEI de Central Carapina este ano. Agora, mais uma supercreche está pronta. As obras foram concluídas com responsabilidade e transparência. Estamos ansiosos para fazer essa linda inauguração para a comunidade de Vista da Serra II e região, no momento mais seguro para a saúde de todos”, informou o prefeito.

A megaestrutura chama atenção de quem passa pela rua Iúna, em Vista da Serra II. Segundo o secretário de Educação da Serra, Gelson Junquilho, o CMEI está lindo. “É uma estrutura de alta qualidade e linda. Adaptada para atender os alunos de até 5 anos de idade com todo o conforto e segurança”.

Junquilho também informou que a inauguração será feita assim que possível. “Vamos esperar o melhor momento, tendo em vista que as aulas estão suspensas e a Serra e o Espírito Santo vivem o isolamento social determinado pelos órgãos de Saúde, devido à pandemia do novo coronavírus".

Supercreche

O CMEI seguiu o projeto arquitetônico recomendado pelo Ministério da Educação (MEC) e conta com uma área construída de 1.317,99 metros quadrados distribuídos pelos seguintes ambientes: hall, sala de aula e sala de professores, almoxarifado, sanitários, lactário, solário, copa, refeitório, cozinha e despensa.

O local também possui telhas termo acústicas, rampa para acesso fácil de cadeirantes, piso tátil que auxilia as pessoas com deficiência visual, além de sanitários para adultos e crianças adaptados para portadores de necessidades especiais.

Toda a rede elétrica da supercreche foi preparada para que a estrutura suporte aparelhos de ar-condicionado em suas salas de aula. O investimento na obra foi de R$ 2,6 milhões.