Prefeitura impede ocupação irregular na Grande Nova Almeida

Prefeitura impede ocupação irregular na Grande Nova Almeida

Texto: Leonardo Quarto - Foto: Divulgação/Semma-PMS

A Prefeitura Municipal da Serra impediu, nesta quarta-feira (24), a invasão de um terreno público de cerca de 3 mil metros quadrados em Parque das Gaivotas, Grande Nova Almeida.

Após fiscalização da secretaria de Meio Ambiente (Semma), em ação conjunta com a Guarda Municipal e Polícia Militar, a utilização irregular do local foi evitada.

Cerca de 30 pessoas pretendiam ocupar o lugar que já estava com lotes demarcados. A Semma realiza ações de combate a ocupações irregulares com frequência. Ainda este ano, o trabalho da prefeitura evitou a ocupação de um terreno de 20 mil m² em Cidade Continental.

Entre os procedimentos e penalidades previstos em casos de ocupação irregular estão demolição da construção, apreensão dos equipamentos e ferramentas e autuação do infrator que fica sujeito à multa (o valor pode variar entre R$ 1 mil a R$ 15 mil).

Denuncie

Para denunciar esse tipo de infração, o cidadão pode entrar em contato pelos telefones (27) 99951-2321 e (27) 3291-3463.