Prefeitura leva advogados de graça a Terminal de Laranjeiras

Atendimento gratuito acontece das 8 às 17 horas

Prefeitura leva advogados de graça a Terminal de Laranjeiras


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Freepik

A Prefeitura da Serra conta com o Departamento de Assistência Judiciária (Dajum), que oferece gratuitamente advogados para assuntos referentes à Vara de Família. Nesta sexta-feira (12), o departamento estará prestando atendimento no Terminal de Laranjeiras, das 8 às 17 horas. 

A ação acontece em comemoração ao Dia do Advogado, celebrado em 11 de agosto. Quem for ao local poderá obter orientações ou dar entrada em processos referentes a ações de alimentos, divórcio (litigioso ou consensual), guarda, reconhecimento e dissolução de união estável, alvará para liberação de valores, alvará para liberação de corpo, tutela e curatela entre outros, tudo de graça. 

É importante que o munícipe leve documentos oficiais de identidade, CPF, comprovante de residência, documento que comprove renda de até três salários mínimos e outros documentos que sejam pertinentes ao caso que será apresentado aos advogados. 

A secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Lilian Mota, destaca a importância de realizar ações itinerantes e lembra o aumento de atendimentos da Assistência Judiciária depois que o departamento passou a fazer ações externas. “Nós triplicamos o número de atendimentos, em relação ao ano passado. No primeiro semestre foram feitos 4.802 atendimentos, três vezes mais que no mesmo período do ano passado, quando foram registrados 1.599”, afirma a secretária.

Saiba mais: ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA TEM AUMENTO DE 200% NOS ATENDIMENTOS