Prefeitura realiza ação para coibir ocupação irregular em André Carloni

Somente neste ano, a Semma realizou ações de combate a ocupações irregulares, que também levaram a demolições, em cinco bairros

Prefeitura realiza ação para coibir ocupação irregular em André Carloni

Texto: Eduardo Candeias - Foto: Semma/PMS

As secretarias de Meio Ambiente (Semma) e Desenvolvimento Urbano (Sedur) da Serra realizaram, na última semana, uma ação em conjunto de combate à ocupação irregular em uma área pública e ambiental no bairro André Carloni.

Durante a ação, foi efetuada demolição de uma estrutura improvisada. Não havia ninguém no local durante a operação.

“O município intensificou as ações fiscais para coibir as ocupações irregulares, inclusive nos fins de semana e feriados. Além de percorrer locais estratégicos, contamos também com a ajuda da população, que encaminha as denúncias”, explica a secretária de Meio Ambiente da Serra, Áurea Almeida.

Ações

Somente neste ano, a Semma realizou ações de combate a ocupações irregulares, que também levaram a demolições, em cinco bairros. Os locais foram Barcelona, Novo Horizonte, Porto Canoa, Colina de Laranjeiras e, na última semana, André Carloni.

Entre os procedimentos e penalidades estão: demolição da construção, apreensão dos equipamentos e ferramentas, autuação do infrator que fica sujeito à multa (o valor pode variar entre R$ 1 mil a R$ 15 mil).

Denuncie

Para denunciar esse tipo de infração, o cidadão pode entrar em contato pelos telefones (27) 99951-2321 e 0800 2839780.