Prefeitura vai concluir obras da rotatória do Ó até agosto de 2022

O andamento das obras da Rotatória do Ó, localizada no Parque Residencial Laranjeiras, segue rigorosamente o cronograma e deve ser concluído até agosto de 2022

Prefeitura vai concluir obras da rotatória do Ó até agosto de 2022

Texto: Leonardo Quarto - Foto: Everton Nunes/Acervo Secom-PMS

O andamento das obras da Rotatória do Ó, localizada no Parque Residencial Laranjeiras, segue rigorosamente o cronograma e deve ser concluído até agosto de 2022. A intervenção vai melhorar o tráfego de cerca de 4 mil motoristas que circulam por hora nesta região.

Com este novo dispositivo viário, serão três conjuntos de viadutos, duas pistas exclusivas para ônibus, além de passagem expressa da Avenida Eldes Scherrer até as avenidas Talma Rodrigues e Copacabana.

“A expectativa é de reduzir muito as retenções na rotatória e também de melhora do trânsito como um todo”, disse o secretário de Obras, Halpher Luiggi.

O investimento é de cerca de R$ 50 milhões para construir três faixas em sentido único para veículos em geral e duas faixas de mão e contramão exclusivas para o transporte coletivo.

As duas passagens inferiores que ligam as avenidas Eldes Scherrer e Talma Rodrigues Ribeiro têm a extensão de 400 metros. Além disso, a passagem inferior que dá acesso à avenida Copacabana tem 180 metros, totalizando, assim, 580 metros de pista nas rampas do interior da rotatória.

Memorial

Um dos projetos para o local é a criação do Memorial Metropolitano. Para que ele seja viabilizado, a ideia é obter recursos com a iniciativa privada.

"Queremos criar o Memorial Metropolitano, que seria construído em Laranjeiras, em uma área próxima à rotatória do Hospital Dório Silva. Temos um projeto assinado por Oscar Niemeyer. Seria a única obra do arquiteto no Espírito Santo”, disse o prefeito Sergio Vidigal.