Procon da Serra realizou mais de 2 mil atendimentos no primeiro semestre

Departamento desenvolveu também ações para aperfeiçoamento dos serviços prestados

Procon da Serra realizou mais de 2 mil atendimentos no primeiro semestre


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Tom Paparazzy/Secom

Nos primeiros seis meses de 2021, o Procon da Serra realizou 2.062 atendimentos à população serrana, atuando em defesa aos direitos do consumidor e em busca da  solução dos conflitos de consumo. 

"O número reflete o comprometimento da administração municipal com o fortalecimento e garantia dos direitos da população serrana", afirma a secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Gracimeri Gaviorno. 

Junto aos trabalhos de mediação de questões como cobranças indevidas, produtos com defeito e problemas com prestação de serviços, a equipe do Procon/Serra desenvolveu nestes seis primeiros meses do ano diversas ações voltadas ao aperfeiçoamento dos serviços prestados pelo departamento.

“Para nós, é uma alegria saber que nesse primeiro semestre de 2021 atendemos a tantas pessoas, levando dignidade e cidadania às relações de consumo. O nosso objetivo é desenvolver cada vez mais o atendimento humanizado e a garantia da proteção e da defesa dos consumidores serranos”, destaca a diretora do Procon da Serra, Janaína Ferreira. 

Listadas abaixo, as ações, realizadas no âmbito administrativo, contribuem para que o Procon/Serra continue sendo a referência na defesa dos direitos do consumidor no município da Serra. Seguem as atividades desenvolvidas no primeiro semestre: 

 - Implementação do atendimento humanizado;

 - Solicitação de confecção de nova identidade visual para a fachada do Departamento;

 - Publicação do decreto municipal com a nomeação de novos membros para o Condecon (Conselho Municipal de Defesa do Consumidor), que atuará na promoção da proteção e defesa dos consumidores serranos;

 - Normatização dos setores, com portarias estabelecendo normas e procedimentos, a começar pela nova dosimetria (mais atual e eficiente) e pelo setor de Fiscalização;

 - Planejamento dos serviços para os meses deste ano de 2021, e contribuição na elaboração do PPA 2022-2025;

 - Implementação da missão, objetivos, valores, visão e slogan do Procon Serra/ES, com foco no atendimento humanizado para a maior garantia dos direitos dos consumidores;

 - Mobilização junto ao Procon Estadual, outros Procons municipais e Ministério Público em busca de soluções para problemas de empréstimos consignados não solicitados;

 - Planejamento da semana de negociação de dívidas, a ser realizada em setembro;

Funcionamento

O Procon da Serra funciona das 8 às 17 horas e está situado no Pró-cidadão, na avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 5.416, Portal de Jacaraípe, com atendimento ao público por meio de agendamento , que deve ser feito pela internet no link http://agendamento.serra.es.gov.br/.

Em caso de dúvidas, o munícipe pode ligar para o telefone (27) 3252-7243. Denúncias podem ser feitas pelo número (27) 3252-7242.