Procon Serra de olho nos testes de Covid

Equipes estão fazendo fiscalizações em farmácias

Procon Serra de olho nos testes de Covid


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Divulgação

Os números de casos de Covid 19 seguem em queda, mesmo assim o vírus causador da doença continua sendo um problema a ser enfrentado, fazendo com que muitas farmácias comercializem testes rápidos para detecção do coronavírus.

 A fim de assegurar o cumprimento das normas previstas no Código de Defesa do Consumidor (CDC), o Procon Serra, em parceria com a Vigilância Sanitária, está realizando uma fiscalização em farmácias para observar a venda dos autotestes de Covid-19. 

“Esta ação visa proteger o consumidor diante dessa relação de consumo, onde os cuidados com a vida têm sempre um valor maior”, destaca a secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Lilian Mota. 

As fiscalizações começaram na última quarta-feira (11), com ações durante a manhã, de tarde e à noite e se encerram no sábado (14). Até o momento, foram realizados trabalhos nos bairros Porto Canoa, Serra Dourada, Barcelona, Laranjeiras e Colina de Laranjeiras. 

“Estamos verificando se os autotestes estão dentro das condições estabelecidas pela Anvisa, como prazo de validade e outras informações necessárias previstas pela ANS”, explica a diretora do Procon Serra, Janaina Pereira.