Procon Serra fechou o último ano com mais de 8 mil atendimentos

A maior parte dos atendimentos foram para assuntos referentes a empresas de crédito pessoal e bancos

Procon Serra fechou o último ano com mais de 8 mil atendimentos


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Edson Reis/Secom-PMS

O Procon Serra realizou mais de 8 mil atendimentos no ano passado. Os dados estão no balanço divulgado na última semana de dezembro. De acordo com o balanço, foram 8.441 atendimentos entre janeiro e dezembro de 2022 para os mais diversos problemas nas relações de consumo. 

A diretora do Procon Serra, Janaína Ferreira, destaca quais foram os assuntos que mais surgiram nos atendimentos. “A maior parte são assuntos financeiros, como empresas de crédito pessoal e bancos, seguida de reclamações referentes a serviços essenciais como água, luz, telefone e internet”, explica a diretora. 

No período, foram efetuadas também 3.786 audiências. Quanto às ações de fiscalização, foram 1.050 no ano passado, entre atividades educativas e atendimento a denúncias.

“Os números representam o comprometimento da administração municipal com a defesa dos direitos dos consumidores. Além dos trabalhos realizados rotineiramente pelo Procon, os dados abrangem também as ações realizadas pelo Procon Serra nos bairros e nos mutirões de serviços do Serra + Cidadã, promovidas com intuito de levar o Procon para mais perto da população”, desta a secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Lilian Mota.