Professores da Serra fazem carreata da saudade

O ponto de encontro será na praça situada na avenida Vitória, em Praia da Carapebus

Professores da Serra fazem carreata da saudade


Texto: Jéssica Romanha - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Nesta quinta-feira, dia 23, a equipe pedagógica do Cmei Profª Maria Amélia, em Praia de Carapebus, vai realizar uma carreata da saudade pelas ruas do bairro. O objetivo da ação é restabelecer o vínculo entre os profissionais de ensino e os alunos.

O ponto de encontro será na praça que fica ao lado do Cmei, situada na avenida Vitória, em Praia da Carapebus, às 10 horas.

Professores, pedagogos e a diretora da unidade traçaram uma rota, que será feita de carro. A intenção é alcançar a comunidade e os alunos com esse gesto de carinho.  “Como o bairro é pequeno, tentaremos passar pela maioria das ruas”, contou a diretora Marcia Zachel.

Os carros que vão participar da carreata serão caracterizados com a temática de festa julina e com cartazes e recadinhos carinhosos. Uma caixa de som com alto-falante ajudará a chamar a atenção da comunidade.

"É importante lembrar que a carreata deverá ser assistida de dentro de casa, pela janela ou portão. Aqueles que quiserem se manifestar poderão se juntar ao nosso movimento com cartazes. Estamos com muita saudade e será muito bom poder rever, mesmo de longe, os nossos pequenos”, disse Marcia.

O secretário de Educação da Serra, Gelson Junquilho, parabenizou a iniciativa do Cmei. “Os profissionais estão tomando todos os cuidados para manter os alunos seguros e em casa, como determina os órgãos de saúde. No entanto, de forma criativa, estão mantendo o vínculo com as crianças e seus familiares”.

Saiba mais:
Carreata do CMEI Profª Maria Amélia: quinta-feira, dia 23.
Ponto de encontro: Na praça que fica ao lado do CMEI, na avenida Vitória, em Praia da Carapebus.
O CMEI: Tem 295 alunos matriculados.
Convite: foi enviado convite às famílias para que prestigiem a carreata da janela ou quintal de casa.
Telefone do CMEI: 3338-1247/99615-5247