Projeto de Jardim Sensorial é o grande vencedor do Prêmio Escola Sustentável

A escola foi anunciada na última sexta-feira (20) e levou um computador, projetor e tela de projeção

Projeto de Jardim Sensorial é o grande vencedor do Prêmio Escola Sustentável


Texto: Gabriela Conti - Foto: Everton Nunes

O projeto "Jardim Sensorial" do Cmei Jocila Pereira, de Planalto Serrano B, foi o grande vencedor do prêmio Escola Sustentável, realizado pelas secretarias de Meio Ambiente e Educação.

A escola ganhadora foi anunciada na última sexta-feira (20) e levou um computador, projetor e tela de projeção. De acordo com a diretora Josiane da Costa Freitas Milanezzi, a escola está realizando o projeto desde março deste ano.

"A ideia de construir o jardim sensorial foi minha, porque sempre gostei de jardins. Tivemos participação ativa dos pais e responsáveis dos alunos, que doaram plantas. Fizemos o jardim com hortaliças, flores, pedrinhas, embalagens, pneus. As crianças de 2 a 5 anos realizam visitas ao jardim durante as atividades direcionadas. Por exemplo, quando estão aprendendo sobre as flores, eles visitam o local para tocar, ver as cores e sentir os aromas", explicou.

O 2° lugar ficou para a Emef Rubens Alves, com o projeto de gerenciamento de resíduos "Escola que Acolhe e Transforma". A Emef ganhou uma caixa de som amplificada com um kit de microfone sem fio. Todas as 10 escolas finalistas receberam uma placa de participação “Nossa escola é sustentável”. 

Durante a manhã de premiação, que aconteceu na sede da APA Mestre Álvaro, teve café da manhã, apresentações culturais, jogos educativos e plantio de 50 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica.