Projeto Prata da Casa será retomado com palestra no dia 30 de junho

Inovação e Gestão Pública é o tema da palestra que marcará a retomada do Projeto Prata da Casa

Projeto Prata da Casa será retomado com palestra no dia 30 de junho

Texto: Andreia Soares - Foto: Secom/PMS

Servidores da Serra participarão da palestra “Inovação e Gestão Pública”, na próxima quarta-feira (30), dia em que será retomado o Projeto Prata da Casa. O projeto foi lançado em 1998, na gestão do prefeito Sergio Vidigal, mas ficou parado por muitos anos.

A palestra será ministrada pelo servidor da Serra e subsecretário municipal de Administração, Pedro Henrique Trindade de Souza. O Prata da Casa tem como premissa, a valorização e qualificação dos servidores, oportunizando sua atuação como instrutor em cursos, palestras e treinamentos promovidos pelo Núcleo de Desenvolvimento de Recursos Humanos, da Secretaria de Administração.

Segundo o subsecretário, esse é um grande marco para a gestão municipal. “Nessa gestão temos como prioridade promover a inovação na gestão da máquina pública municipal, transformando a Serra em uma cidade referência nessa temática.

A palestra “Inovação e Gestão Pública” será realizada no auditório do Instituto de Previdência da Serra - IPS, às 14 horas, e irá abordar conceitos de inovação, aplicação na gestão pública, competências, habilidades e aspectos de inovação, oferecendo ferramentas que poderão ser aplicadas no dia a dia de cada servidor.

Para Pedro, “a ideia é trazer o conteúdo de maneira leve e interativa para conversar com os servidores, fazendo com que eles percebam que são os protagonistas desta nova etapa da Prefeitura”, declarou.

Prata da Casa

Para ser instrutor em cursos e treinamentos por meio do Projeto Prata da Casa, o servidor da Serra deve se cadastrar no Núcleo de Desenvolvimento de Recursos Humanos, da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Sead) e comprovar sua experiência na área sobre a qual vai ministrar.