Projeto Valorizar realiza mais de 500 atendimentos em Taquara II

A ação também foi marcada com muita música ao vivo, dança e atividades educativas

Projeto Valorizar realiza mais de 500 atendimentos em Taquara II

Texto: Karoliny Siqueira - Foto: Edson Reis/Secom-PMS

Os moradores de Taquara II viveram um sábado de valorização! De atualização do CadÚnico a agendamento dos exames de mamografia e preventivos, foram totalizados mais de 500 atendimentos no bairro.

A secretária de Assistência Social da Serra, Cláudia Silva, comentou sobre a realização da ação.

“O Projeto Valorizar significa a Prefeitura da Serra mais próxima do morador. Estar no bairro e ouvir as pessoas dizerem que estão saindo com suas demandas atendidas é muito importante para nós. Porque o nosso objetivo é esse, dar celeridade no atendimento à população. A gestão do prefeito Sergio Vidigal tem o olhar voltado para as pessoas, por isso, estamos nos bairros, para garantir cidadania e dignidade”, afirmou Cláudia Silva.

Durante o evento também foram realizados encaminhamentos para o mercado de trabalho, através da Agência do Trabalhador, além da imunização, atendimento no Procon, Direito da Família e mapeamento da situação educacional das crianças e adultos da região.

O sábado foi marcado ainda com muita música ao vivo, dança, brincadeiras como passa e repassa, torta na cara, além das apresentações de teatro, oficinas de artesanato e atividades educativas.

“Essa é a segunda edição do Projeto Valorizar e esse número de atendimentos nos deixa muito feliz. Realizamos o piloto em Ourimar, e em breve estaremos na região da Grande Jacaraípe”, concluiu Cláudia Silva.