Quase 20 mil pessoas participaram da Arena Procon

Quase 20 mil pessoas participaram da Arena Procon

Texto: Samantha Dias - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

A Arena Procon Serra foi um sucesso e vai deixar saudades naqueles que encontraram diversão e serviços gratuitos na mega estrutura montada na praia de Jacaraípe pela Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania. Quase 20 mil pessoas passaram pelo local, participaram de brincadeiras e oficinas, curtiram os shows e apresentações de teatro, receberam informações sobre preservação do meio ambiente e puderam contar com os serviços e orientações do Procon da Serra.

A arena ficou montada entre os dias 3 e 22 de janeiro, com dezenas de atividades para toda a família. A programação contou com aula de interação com o consumidor idoso por meio do exercício físico na areia, do Programa de Orientação ao Exercício Físico (Proef); atividades infantis, com oficinas de material reciclável voltadas à temática de consumo consciente, pintura de rosto, distribuição de pipoca e algodão-doce, pula-pula; torneios esportivos e também shows.

A Secretaria de Meio Ambiente promoveu jogos interativos, gincanas, apresentação de teatro, painel com fotografias e distribuição de brindes, como sacolas oxibiodegradável (que se decompõem em 180 dias) e materiais informativos.

No total, 19 mil pessoas participaram das atividades. Moradores e turistas curtiram muito e deram seus depoimentos. Veja aqui: http://www.serra.es.gov.br/noticias/moradores-e-turistas-falam-sobre-atividades-da-arena-procon

Já no estande do Procon da Serra, foram feitos 229 atendimentos com informações sobre direitos do consumidor e orientação jurídica. Também foi possível fazer registro de reclamação no local.

A secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Lourência Riani, parabenizou todos os envolvidos no funcionamento da Arena Procon e disse que a Arena foi uma oportunidade de reunir moradores e turistas e levar conscientização, sem esquecer o entretenimento. “Nosso objetivo é prestar serviço de qualidade à população e acolher a todos que moram ou passeiam pela Serra em janeiro. Queremos agradecer a todos que participaram da programação e que fizeram da Arena um grande sucesso”, disse.