Realizada grande Operação de Limpeza em Novo Horizonte

Foram realizados serviços como capina, roçada, recolhimento de entulho e podas

Realizada grande Operação de Limpeza em Novo Horizonte


Texto: Andreia Soares - Foto: Divulgação/Sese-PMS

A Prefeitura da Serra realizou, por meio da Secretaria Municipal de Serviços, mais uma grande Operação de Limpeza! Dessa vez, o bairro contemplado foi Novo Horizonte. Os serviços foram executados nessa segunda-feira, 15, ao longo de todo o dia.

O rol de serviços da Operação de Limpeza, que inclui capina, roçada, recolhimento de entulho, podas e outros, faz parte do Programa Serra Cidade Limpa e Saudável. Os serviços aconteceram das 7h às 16h30 e contaram com trabalho manual e mecanizado. Foram recolhidas 220 toneladas de resíduos sólidos durante a Operação de Limpeza no bairro Novo Horizonte. 

O secretário de Serviços da Serra, Enio Bergoli, esclarece que esse volume de resíduos sólidos preocupa, uma vez que foram identificados vários pontos com descarte irregular de entulho. 

“Precisamos da compreensão e colaboração da população quanto à destinação adequada dos resíduos, como entulhos. Cabe lembrar que essa é uma prática irregular. O descarte deve ser realizado nas áreas destinadas a essa finalidade. A Serra possui cinco áreas para a destinação dos resíduos nos bairros Barcelona, Nova Carapina II, Jardim Carapina, Novo Porto Canoa e o mais recente Ecoponto Quintal, em Vila Nova de Colares”, destaca o secretário

Bergoli falou ainda sobre a importância de se programar Operações de Limpeza no município da Serra. “A concentração dos serviços em microrregiões proporciona excelentes resultados. “Observamos as demandas das comunidades e regularmente agendamos operações que duram o dia todo para contemplar a população dos bairros atendidos”, explica Enio Bergoli.