Representante da Serra coordena debate em evento nacional de finanças públicas

Evento vai debater as agendas fiscais e tributárias dos municípios

Representante da Serra coordena debate em evento nacional de finanças públicas


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Edson Reis/Secom-PMS

O secretário da Fazenda do Município da Serra, Henrique Valentim, está representando o município da Serra no Encontro Nacional do Fórum Nacional dos

Secretários Municipais de Fazenda e Finanças. Realizado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), o evento vai debater as agendas fiscais e tributárias dos municípios, por meio da troca de experiências com gestores e referências nacionais na área. 

Durante o encontro, serão realizadas oito mesas temáticas, uma das quais será coordenada pelo secretário Henrique Valentim. “A Serra é um município com mais de meio milhão de habitantes, sendo imprescindível que a cidade participe com destaque nos debates mais relevantes para o crescimento econômico do país e da cidade”, explica o secretário, responsável pela coordenação da mesa sobre reforma tributária. 

O Fórum Nacional de Secretários Municipais de Fazenda e Finanças é ligado à Frente Nacional de Prefeitos, que reúne as médias e grandes cidades do país. São 412 municípios, que somados representam 61% da população e 74% do PIB nacional. 

“Dada a sua abrangência, é relevante a participação da maior cidade do Espírito Santo nos debates de conjuntura nacional, que, por sua vez, resultam em leis e regulamentos, cujos passivos comumente recaem sobre os municípios. Estar na vanguarda destes acontecimentos, discutindo ações que podem impactar a cidade no futuro, é um ato que permite planejamento e estratégias para desafios que virão”, destaca o secretário Valentim. 

“Recebemos o convite para coordenar a mesa de debate que tem como tema a Reforma Tributária, assunto de grande relevância na atualidade no que se refere às finanças públicas”, acrescenta o secretário. 

Realizado em Salvador, Bahia, o evento tem dois dias de duração e começa nesta quinta-feira (07). 

*Foto ilustrativa, não representa o evento em questão.