Reuniões de planejamento da cidade começam nesta segunda (07)

Serão ouvidos os representantes da sociedade civil

Reuniões de planejamento da cidade começam nesta segunda (07)

Texto: Djeisan Maria - Foto: pixabay

Na próxima semana se iniciam as reuniões da administração municipal com representantes da sociedade civil serrana com objetivo de construção do Plano Plurianual (PPA). Esse documento define os programas a serem executados nos próximos quatro anos na Serra.

A agenda de trabalho começa na segunda-feira (07) com reunião com os vereadores da Serra. A semana se estende com encontros com empresários, com Associação Municipal do Orçamento (AMO) e Federação das Associações Moradores da Serra (Fams), e termina com o evento virtual que envolverá os conselhos municipais.

No dia 14, será a vez dos servidores da Serra serem ouvidos e no dia 15 os titulares das secretarias municipais.

Elaborado no primeiro ano de mandato de um governo, o PPA passa a vigorar a partir do segundo ano até o primeiro ano do governo seguinte.  O documento é elaborado a partir da análise da realidade do município, suas potencialidades e desafios, tendo como base as demandas da população e o plano de governo.

“Por meio dos encontros, consolidamos os programas e as ações que indicam os caminhos a seguir para o enfrentamento dos desafios e o alcance dos resultados pretendidos para a cidade” explica a secretária de Planejamento Estratégico, Juliana Prado Costa.

Confira a agenda das reuniões do PPA:
07/06 -  Vereadores
08/06 - Empresários