Sábado (24) é dia de plantão dermatológico

O Sobre Pele é uma das ações desenvolvidas pelas equipes de Saúde da Serra que visa oferecer, aos moradores, um serviço de saúde de excelência

Sábado (24) é dia de plantão dermatológico


Texto: Deborah Hemerly - Foto: Wavebreakmedia_micro/Freepik

Neste sábado (24), das 8h às 12 horas, vai rolar a 4ª edição de 2022 do “Sobre Pele – Plantão Dermatológico”, no Ambulatório Municipal de Especialidades (Ames), em Jardim Limoeiro. Esse projeto é uma parceria entre a Prefeitura da Serra e a Emescam que, no último sábado de cada mês, os usuários da rede de saúde municipal contam com o atendimento, realizado por residentes de dermatologia da faculdade de Medicina.

São dois acadêmicos por sala avaliando os pacientes sob a supervisão de professores. Para acessar o serviço, o munícipe deverá procurar a Unidade de Saúde mais próxima da casa dele. O “Sobre Pele” é uma das ações desenvolvidas pelas equipes de Saúde da Serra que visa oferecer, aos moradores, um serviço de saúde de excelência.

No local, as equipes médicas farão o primeiro atendimento e, se for o caso de uma indicação para o especialista, o caso será agendado para o “Sobre Pele - Plantão Dermatológico”, via Sistema Nacional de Regulação (SisReg).