Sábado agitado na Estação Cidadania Cultura

Todas as atividades contam com o apoio da Setur.

Sábado agitado na Estação Cidadania Cultura

Texto: Bianca Oliveira - Foto: Tom Paparazzy/Secom-PMS

O próximo sábado (25) será bem agitado na Estação Cidadania Cultura em Novo Porto Canoa, com atividades culturais durante todo o dia acontecendo no local.

Todas as atividades contam com o apoio da Prefeitura da Serra, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer (Setur).

Durante a manhã, das 8 às 11 horas,  vai rolar uma oficina de graffiti e muralismo com ensino de práticas artísticas e pintura de painéis, estimulando a criatividade e a imaginação dos alunos. Quem vai ministrar o a oficina é o educador e estudante de artes visuais e arte terapeuta, Maicon Douglas.

As inscrições para participar da oficina já estão abertas. Os interessados deve ir até a secretaria da Estação Cidadania Cultura fazer a inscrição. O endereço é rua Domingos José Martins - Novo Porto Canoa.

Durante a tarde, a Associação de Intervenção Familiar do Espírito Santo (Interfami), fará a estreia do Cineclube Refúgio, no teatro municipal, a partir das 15 horas. Após a exibição de cada filme, irá acontecer uma roda de conversa com as crianças, como um momento de reflexão.

O link para inscrições é esse: https://forms.gle/UKviCDKCimVwkcbv9 , e também estão disponíveis nas redes sociais da Interfami, havendo disponibilidade de vagas. Outra opção é se inscrever na Estação Cidadania Cultura. As vagas são limitadas.

O evento conta com o apoio da Lei Aldir Blanc. O Interfami tem como objetivo trazer outras obras da sétima arte para crianças e adolescentes de 7 a 15 anos, para colocar em cartaz no teatro municipal.