Saúde capacita enfermeiros para atuarem na campanha de vacinação contra a Covid-19

As turmas estão acontecendo nesta quinta (15) e sexta-feira (16), no auditório da Faculdade Multivix Serra

Saúde capacita enfermeiros para atuarem na campanha de vacinação contra a Covid-19


Texto: Angela Angius - Foto: Divulgação/Sesa-PMS

Enfermeiros da rede de saúde pública estão sendo capacitados para atuarem na campanha de vacinação da Covid-19. Há também atualização em boas práticas de imunização para enfermeiros que são responsáveis pelas salas de vacinas. As turmas estão acontecendo nesta quinta (15) e sexta-feira (16), no auditório da Faculdade Multivix Serra.

Com a ampliação da vacinação para novas faixas etárias, a Secretaria de Saúde da Serra (Sesa) implementou essa capacitação para o maior número de profissionais enfermeiros estarem aptos a atuarem em toda a campanha, seja como vacinador ou como apoiador técnico, nos pontos de vacinação.

Aproximadamente 70 enfermeiros participam da capacitação, recebendo orientações sobre a composição, armazenamento e a administração da vacina.

“Os participantes serão qualificados ainda sobre as especificações da vacina, temperatura adequada e manuseio”, falou a subsecretária de Gestão, Administração do Trabalho e da Educação em Saúde,Regina Diniz.

Além disso, os participantes terão orientação quanto à preparação das salas para receber e armazenar de forma adequada as doses da vacina.