Secretaria de Educação assina contrato de parceria com ArcelorMittal

Dentre as ações propostas pelo projeto estão o lançamento de um livro escrito por uma professora da rede municipal

Secretaria de Educação assina contrato de parceria com ArcelorMittal


Texto: Núbia Nascimento - Foto: Freepik

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Educação (Sedu-Serra), assinou nessa sexta-feira (13) mais uma parceria com a ArcelorMittal. A novidade é mais uma ação do projeto "LiteraSerra, Vamos ler Juntos?", que tem o intuito de estimular nos alunos o hábito de ler em família e na unidade de ensino.

Dentre as ações propostas pelo projeto estão o lançamento de um livro escrito por uma professora da rede municipal, a distribuição de um combo literário para os estudantes, evento literário on-line e ações formativas com a participação da família e do corpo estudantil. 

O livro que será lançado foi inspirado na Serra,  em sua paisagem e identidade. Com um conteúdo leve e lúdico, a obra estará no combo literário destinado aos alunos. 

A secretária de Educação da Serra, Fabiana Negreli, assinou o projeto que terá início ainda neste mês.  

“Todo projeto criado em prol da educação é um privilégio. Esse em especial, onde vamos lançar um livro escrito por uma professora da rede, sobre o município da Serra, para os alunos e familiares, junto com as atividades propostas com incentivo a leitura, é uma honra”, disse. 

O público-alvo escolhido para ser contemplado pelo "LiteraSerra: Vamos ler Juntos?" é formado por alunos do 4º ano do Ensino Fundamental. Essas unidades de ensino foram escolhidas com a finalidade de minimizar as desigualdades educacionais que se agravaram em tempos pandêmicos.