Secretário apresenta plataforma de licenciamento on-line para Sinduscon-ES

Secretário apresenta plataforma de licenciamento on-line para Sinduscon-ES

Texto: Leonardo Quarto - Foto: Divulgação/Sinduscon-ES

As Secretarias de Desenvolvimento Urbano e de Meio Ambiente da Serra, representadas pelo secretário Claudio Denicoli, participam nesta quarta-feira (24), às 17 horas, de live realizada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Espírito Santo (Sinduscon-ES), para apresentar os novos Sistemas On-line de Licenciamento e Aprovação de Projetos no Município de Serra.

O encontro será realizado pelo aplicativo Zoom e as inscrições podem ser feitas antecipadamente por este link.  Após a inscrição, os participantes receberão um e-mail de confirmação sobre como ingressar na live. São 100 vagas para associados, com direito à interação.

A transmissão poderá ser acompanhada por qualquer pessoa pelo canal do Sinduscon-ES no Youtube.

As pastas contam com importantes trâmites já digitalizados. Destaque para Aprovação de Projetos, a Regularização de Edificações, solicitação de Certidão de Endereço Oficial e de Consulta ao Plano Diretor Municipal, o que permite que a abertura e toda movimentação seja feita diretamente pelo site da prefeitura.

Os funcionários da PMS podem, mesmo durante o trabalho remoto, realizar análises, encaminhar relatórios e receber o retorno dos requerentes, que conseguirão pelo Portal de Processos Eletrônicos da Prefeitura encaminhar documentos, receber os tributos municipais para pagamento, requerer renovações e retirar alvarás, documentos e projetos aprovados.