Sedep leva palestra a evento de empreendedorismo em escola da Serra

Atividade aconteceu no CMEI Alayde de Souza Moraes

Sedep leva palestra a evento de empreendedorismo em escola da Serra


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Divulgação

O incentivo ao empreendedorismo está entre os objetivos traçados pela atual administração municipal. Como parte desse direcionamento, o Centro Integrado de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Ciampe) realizou uma palestra inédita para os pais de alunos do CMEI Alayde de Souza Moraes, em Vista da Serra I. 

A atividade aconteceu no dia 02 de abril, durante a 1ª Feira do Empreendedor, promovida pela direção do CMEI. Na ocasião, a servidora Rosilane Gripa palestrou sobre o MEI e deu informações sobre como se formalizar e a importância de conhecer os direitos e deveres. Ela falou, também, a respeito da emissão de nota fiscal, dicas sobre como controlar o dinheiro e de capacitações para quem quer se desenvolver. 

“A nossa participação foi num formato descontraído, tipo bate-papo com o Ciampe. Fiquei encantada com os detalhes e a qualidade dos produtos oferecidos na feira. Os pais das crianças mostraram o que são capazes de fazer para alcançar resultados ainda melhores, estando todos de parabéns, inclusive a diretora com essa iniciativa”, destaca Rosilane. 

O convite foi feito pela diretora da escola, Charlene Ribeiro Amorim, que também esteve à frente da organização do evento, destacando que a escola recebeu 35 inscrições para a exposição de vários negócios, entre eles: alimentos prontos para consumo, artigos de papelaria, enfeites para cabelo, venda de cosméticos, bijuterias, crochê, bordados, roupas adulto (masculino e feminino), infantil, moda fitness e praia, além da oferta de serviços de costura, fotografia e de pedreiro. 

Vale destacar o suporte oferecido pela escola aos pais. “No momento da Feirinha, oferecemos profissional para as barracas, entre outras necessidades, ir ao banheiro, se alimentar ou buscar mais produtos para reposição e inclusive, oportunizar os pais a participarem da palestra”, ressaltou a diretora.

O Centro Integrado de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Ciampe) funciona de segunda a sexta das 9 às 17 horas no Pró-Cidadão, na Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 5.416, em Portal de Jacaraípe. Os telefones para atendimento ao público são 3252-7237, 3252-2981 e 3252-7414 (para o programa Nosso Crédito).

Os empreendedores da Serra podem contar também com os atendimentos do Sebrae, que desde março está com um posto de atendimento no Pró-Cidadão, por meio de uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo e Planejamento Estratégico (Sedep).