Sedu anuncia novas supercreches, escola e extensão de carga horária

Duas novas supercreches e uma escola serão entregues logo no início do ano para a população

Sedu anuncia novas supercreches, escola e extensão de carga horária


Texto: Jéssica Romanha - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

A Serra já é a maior rede de ensino do Estado, com aproximadamente 65 mil alunos distribuídos por 139 unidades escolares. E, em 2020, vai crescer ainda mais. Duas novas supercreches e uma escola serão entregues logo no início do ano para a população. 

O município campeão em transparência e em obras não para de investir e ampliar o atendimento à população. No próximo ano, cerca de 1.500 novas vagas serão abertas com a entrega dos Centros de Educação Infantil (CMEIs) de Central Carapina e Vista da Serra II, e da Escola de Ensino Fundamental (EMEF) Divinópolis.

Também já estão em andamento as obras dos CMEIs de Campinho da Serra I (200 vagas) e Bairro de Fátima (200 vagas), que tiveram suas ordens de serviços dadas neste ano.  

Em 2019, foram entregues o CMEI Selma Nascif Elias, em Cidade Continental - Setor Ásia; e as quadras poliesportivas nas escolas de Belvedere e Cidade Pomar. A população também ganhou este ano a sua primeira escola em tempo integral, a EMEF Profª Eulália Falquetto, em Vila Nova de Colares.

O secretário de Educação (Sedu) da Serra, Gelson Junquilho, destacou que para o próximo ano muitas novidades virão. 

“Hoje, nós temos uma escola de tempo integral que atende aos estudantes do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental, das 7 às 16 horas. São 870 crianças atendidas na EMEF Professora Eulália Falquetto. Para o ano de 2020 ampliaremos a oferta para mais uma unidade de ensino fundamental, a EMEF Divinópolis. Outras 15 escolas da Rede Municipal também vão começar em 2020 a participar da ampliação da jornada escolar. Atenderemos aproximadamente mil alunos do sexto ao nono ano, em 15 escolas, durante dois dias da semana no contraturno escolar, com oficinas de arte, cultura e reforço escolar”, anunciou Junquilho. 

A proposta pedagógica da escola municipal em tempo integral é constituída por um reportório de atividades curriculares interdisciplinares que envolvem música, dança, teatro, expressão corporal, pintura, esporte, contação de história e a participação das famílias na culminância de projetos que abordam práticas de leitura e escrita, alimentação saudável, cultivo de horta, dentre outras práticas que tornam a escola uma experiência potente e inventiva para alunos e professores.