Sedu promove encontro com famílias de estudantes da educação especial

Sedu promove encontro com famílias de estudantes da educação especial

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Divulgação/Sedu

Na segunda-feira, dia 30, a Secretaria Municipal de Educação (Sedu) da Serra vai promover o 7º Encontro regionalizado de famílias de estudantes público-alvo da educação especial do município. A ação vai ao encontro da visão da gestão de que a “escola que acolhe é uma escola que transforma”.

A programação está agendada para começar às 13h30, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Prof ª Iolanda Schineider, situada na avenida Brasília, em Porto Canoa.

Segundo o secretário de Educação, Gelson Junquilho, as ações promovidas pela Sedu são importantes para estreitar a relação entre as famílias, as escolas e a Secretaria de Educação. “Os encontros têm o objetivo de orientar, formar e propor reflexões sobre o processo de escolarização dos estudantes. Também visam ouvir as mães e suas demandas específicas”, disse.

De acordo com a Gerente da Educação Especial, Mara Rubia dos Reis Fonseca, até o momento já foram realizados um encontro geral, no CRAS de Laranjeiras, e seis encontros regionalizados, em diferentes bairros, que vêm proporcionando diálogos e aprendizados sobre os direitos e deveres de todos os envolvidos no processo de inclusão dos estudantes público-alvo da Educação Especial.

Confira a programação do Encontro:

13h30: Abertura
13h40: Gestão escolar: um diálogo com a prática docente
13h55: Estatuto da Pessoa com Deficiência – Lei 13.146/15 (Dra. Mara Baldo e Dr. Daniel Rezende – Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência OAB/ES)
14h30: Projetos habitacionais
14h50: Dinâmica e apresentação de grupos
16h30: Encerramento do evento.