Sedu promove conversações on-line para profissionais da educação da Serra

O momento formativo acontecerá no dia 26 de março, às 9h e às 14h no canal Educa Serra

Sedu promove conversações on-line para profissionais da educação da Serra


Texto: Andreia Soares - Foto: Freepick

Dando sequência ao programa de Formação Continuada para todos os profissionais da rede municipal de ensino, a Secretaria de Educação da Serra  (Sedu) promove nesta sexta-feira (26) mais um momento formativo dentro do quadro de Atividades Extra-Classe (AEC). 

Com o tema “Currículo em redes “com” cotidianos das escolas: transbordamentos e movimentos de (re)existência por uma vida bonita…”, o evento on-line terá como palestrante o professor doutor Carlos Eduardo Ferraço e será exibido pelo canal Educa Serra, no Youtube. 

Acreditando no potencial dos processos formativos como uma das possibilidades que contribui para a educação pública de qualidade, a Secretaria de Educação da Serra tem garantido espaço formativo no horário de trabalho para os profissionais da educação da rede municipal de ensino. 

Formação e aprimoramento

O processo formativo foi iniciado em fevereiro, numa iniciativa da Sedu, como forma de preparar os profissionais para as aulas remotas e aprimoramento dos conhecimentos pedagógicos a serem transferidos aos estudantes.

O momento formativo do dia 26 acontecerá às 9h e às 14h e ficará disponível no canal para acesso de todos. Boa parte das lives promovidas no Educa Serra têm aproximadamente 6 mil, e até mais de 9 mil visualizações. 

96 mil visualizações

De 03 de fevereiro, quando foi iniciada a série de momentos formativos, até agora, o conteúdo exibido no canal Educa Serra, no Youtube, já tem mais de 96 mil visualizações.