Sedu promove seminário sobre Educação Especial

Sedu promove seminário sobre Educação Especial

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Divulgação

Acontece nesta quarta-feira, dia 20, o V Seminário de Educação Especial do Município da Serra. O encontro será na EMEF Profª Iolanda Schineider Rangel da Silva, em Porto Canoa, das 7h30 ao meio-dia e das 13 às 18 horas.

O evento é aberto para todos os professores especializados da rede municipal, bem como para gestores e pedagogos da rede.

Segundo o secretário de Educação, Gelson Junquilho, a formação continuada de professores especializados é uma ação fundamental e contínua da política de Educação Especial na perspectiva da educação inclusiva da Secretaria Municipal de Educação de Serra (Sedu).

De acordo com a Gerência de Educação Especial, o seminário é resultado das ações de formação desenvolvidas no ano de 2019.

“O seminário tem por objetivo ampliar o debate e o conhecimento sobre a Educação Especial no município, bem como compartilhar as ações pedagógicas desenvolvidas com os estudantes”, disse a assessora da Gerência de Educação Especial, Alessandra Rolim.