Sedu realiza concurso cultural com professoras e alunos

As professoras que se inscreveram no Projeto, criaram filmes com a colaboração dos seus alunos, abordando o tema "água".

Sedu realiza concurso cultural com professoras e alunos

Texto: Bianca Oliveira - Foto: Edson Reis/Secom-PMS

Em março deste ano, a Gerência de Programas de Apoio Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação apresentou às Unidades Municipais de Ensino o Projeto "Caminho das Águas", que foi desenvolvido pela Zureta Filmes.

Os professores que se inscreveram no projeto aprenderam a técnica stop motion, que é utilizada em produções de animação de filmes, e também criaram filmes com a colaboração dos seus alunos, abordando o tema “água”.

A gerente de Programas de Apoio Pedagógico, Geovana Nascimento, ressaltou que a participação dos  professores e dos estudantes e crianças nesses concursos mostram o quanto eles são potentes.

"E nós ficamos felizes em mostrar tudo o que podemos produzir. Dessa forma os parabenizamos por tão bem representarem nosso munícipio no Concurso Cultural Caminho das Águas", disse.

No total, cinco professoras se inscreveram no projeto. Os filmes estão participando de um Concurso Cultural e o município de Serra conta com as seguintes representantes, Andréia Karla F. P. Dettmann - CMEI Gente Miúda, Gabriela Bertolini Depizzol - EMEF Aureniria Correa Pimentel, Larissa Reis Ferreira de Souza - EMEF Maria Istela Modenesi, Luana Ferreira Bittencourt da Silva - CMEI Zilda Arns e Rachel Treptow Quispe - CMEI Helena Moreira.

As votações acontecem até o dia 16 de junho, às 22 horas. As pessoas podem entrar neste link: www.ocaminhodasaguas.com, para assistir aos filmes e votar.

O filme que receber mais votos, ganhará o prêmio de um projetor para a escola, um tablet para a professora e um livro de literatura para os alunos da turma vencedora.