Seicit apoia servidores que querem concorrer ao Prêmio Inoves

A solicitação de apoio pode ser encaminhada para o email inovacao@serra.es.gov.br

Seicit apoia servidores que querem concorrer ao Prêmio Inoves


Texto: Secom/PMS - Foto: Pixabay

A Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Seicit) está disponibilizando um serviço de assessoramento para os servidores que queiram concorrer ao Prêmio Inoves deste ano. A equipe técnica da Secretaria está disponível para atendimento desde o dia 24.

A solicitação de apoio pode ser encaminhada diretamente pelas equipes dos projetos para o email inovacao@serra.es.gov.br. A equipe da Seicit entrará em contato para combinar os próximos passos e iniciar a construção do projeto conforme as regras do concurso.

O titular da Seicit, Pedro Trindade, pontua que “essa é uma oportunidade de aumentar a visibilidade e impacto da melhoria nos serviços públicos que estamos implementando ou podemos implementar”. As incrições no Inoves podem ser feitas até o dia 27 de junho gratuitamente.

O prêmio busca estimular e desenvolver uma cultura de inovação no serviço público capixaba, por meio do reconhecimento, capacitação e apoio financeiro. As equipes inscritas precisam ter, no mínimo duas e, no máximo oito pessoas e serem compostas por servidores públicos em atividade, sejam eles estatutários, comissionados, celetistas ou em designação temporária.

Na categoria de Ideia podem concorrer projetos inovadores que criam processos e/ou serviços que possam gerar benefícios para o setor público e/ou para a sociedade, mas que ainda não foram implementados.

Podem concorrer ainda projetos inovadores que já estão em execução, mas ainda não possuem resultados, ou estão paralisados, na categoria Projetos em Andamento.

Por fim, na categoria Projetos de Resultados, podem ser inscritas ações inovadores que possuem resultados comprovados e que geraram benefícios para o setor público e/ou para a sociedade.

Os projetos vencedores dos poderes executivos estadual e municipal recebem até R$ 30 mil de investimento no projeto em Programa de Aceleração de Iniciativas Pública.