Semana das Juventudes segue com programação de cidadania e cultura

Programação contou com capacitação para a Guarda Civil Municipal

Semana das Juventudes segue com programação de cidadania e cultura


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Divulgação

A programação da Semana Municipal das Juventudes segue levando cidadania e cultura aos jovens da Serra. Nesta sexta-feira (24), haverá exibição dos filmes capixabas “Guri” e “Verdade Peregrina”, seguido de bate-papo com os respectivos diretores Adriano Monteiro e Daiana Rocha. 

O evento será às 18h30, no auditório do CRAS/CAI, localizado na R. Salvador, S/N, bairro Boa Vista II e a entrada é gratuita. 

Na manhã desta quinta-feira (23), também no CRAS/CAI, foi promovida uma capacitação em Direitos Humanos e Juventude para agentes de segurança pública. A formação contou com a participação do jovem Bruno dos Santos Martins, que é autista e falou das suas experiências em cursar a universidade. Ele emocionou os participantes ao declamar o poema “Ser diferente”. 

Durante a tarde, foi iniciada a oficina de fotografia “Entre Olhares”, no Centro de Vivência de Feu Rosa. 

A pauta da inclusão social de pessoas com deficiências ou espectro autista também esteve presente na programação da quarta-feira (22), quando foram realizadas uma roda de conversas sobre Direitos das Juventudes e apresentações culturais na APAE de Laranjeiras. Entre os palestrantes na roda de conversa estava o jovem Samuel Martins, que tem transtorno de espectro autista e é estudante de Ciências Sociais e falou sobre suas vivências enquanto estudante do ensino superior.