Semana do microempreendedor começa nesta segunda-feira

Serão oferecidos serviços diversos para microempreendedores

Semana do microempreendedor começa nesta segunda-feira

Texto: Marcos Sacramento - Foto: Freepik

Na próxima segunda-feira (23), começa a Semana do Microempreendedor Individual - MEI, iniciativa promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em todo o Brasil para levar orientações e consultorias diversas a donos de pequenos negócios.

O município da Serra não ficou de fora e receberá uma tenda para atendimento na Praça da Igreja Matriz, na rua Barbosa Leão, no Centro da Serra. O espaço vai funcionar das 9 às 17 horas, até a sexta-feira (27). No local, serão oferecidos serviços como orientações relativas a gestão, marketing, finanças, vendas, empréstimos e financiamentos.

"Este evento tem grande importância para a Serra, que tem 49.648 MEIs, nas mais diversas áreas, como comércio varejista, artigos de vestuário, obras de alvenaria, cabeleireiros, nos mais diversos bairros. Isso representa quase 10% da população do município, que está através do MEI conseguindo ter CNPJ, podendo emitir nota e atuar regularizados dentro da lei", disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo e Planejamento Estratégico da Serra, Luiz Fernando Castro de Mello Leitão.

Parceiro do Sebrae na ação, o Centro Integrado de Atendimento à Micro e Pequena Empresa (CIAMPE), estará com equipes no local, para oferecer atendimentos como cadastro no MEI e empréstimos por meio do programa Nosso Crédito.

"A Prefeitura da Serra está apoiando, faz parte desse processo enquanto parceira estratégica com Sebrae e tem dado todo o espaço que esse público merece dentro do município", destaca o secretário.