Semas reúne com Coletivo de Mães Eficientes, Conegro e ProbemMulher

A reunião abordou atendimento do CadÚnico no município

Semas reúne com Coletivo de Mães Eficientes, Conegro e ProbemMulher

Texto: Karoliny Siqueira - Foto: Rodrigo da Chosta

A Secretaria de Assistência Social (Semas), recebeu para uma reunião com o Coletivo Mães Eficientes Somos Nós, composto por mães de crianças com deficiência do município da Serra e o Conselho Municipal do Negro e o Projeto Social ProbemMulher.

A reunião aconteceu no CRAS de Laranjeiras, na terça-feira (20), para abordar o funcionamento do Cadastro Único no município, que é a garantia de recebimento dos benefícios às famílias em vulnerabilidade social, como Bolsa Família e Tarifa Social de Energia Elétrica.

Para a secretária de Assistência Social, Cláudia Silva, o pleno funcionamento do CadÚnico é importante para uma cidade com menos desigualdade.

“Cuidar e olhar pelo outro é prioridade da gestão do prefeito Sérgio Vidigal. Por isso, conversamos também sobre alternativas que visam atender as necessidades das pessoas”, afirmou.

Durante a reunião, a secretária deixou alinhada com uma nova conversa para o dia 16 de agosto e adiantou as novas ações da Semas.

“Nós já estamos trabalhando pela otimização do atendimento do Cadastro Único, como o retorno do serviço nos CRAS a partir do dia 02 de agosto; a capacitação dos servidores para o atendimento e a ampliação do número de cadastradores nos CRAS. O nosso o objetivo é manter o diálogo, estar perto dos grupos e promover o protagonismo dessas pessoas na nossa sociedade, garantindo atendimento e assistência de qualidade, e oportunidades com igualdade e equidade”, concluiu.