Moradores podem opinar sobre funcionamento do Morro do Vilante

A Consulta Pública será transmitida pela internet no site http://consultamorrodovilante.serra.es.gov.br/

Moradores podem opinar sobre funcionamento do Morro do Vilante


Texto: Gabriela Conti - Foto: Divulgação/Semma

A partir do dia 17 de agosto, estará aberta a Consulta Pública relativa à Atualização do Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental (APA) do Morro do Vilante. Devido à pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semma), vai realizar a consulta por meio on-line, para evitar aglomeração.  

A Consulta Pública será transmitida pela internet no site http://consultamorrodovilante.serra.es.gov.br/. Pelo computador, os moradores vão poder conhecer os resultados do estudo realizado e terão acesso à nova proposta de funcionamento e gestão da Unidade de Conservação.   

"A plataforma criada para a realização da consulta contará com um espaço interativo para que os participantes enviem suas perguntas e sugestões que serão acolhidas e respondidas pela equipe técnica responsável pelo estudo, construindo uma ponte integrativa entre a comunidade e a prefeitura", explica a secretária de Meio Ambiente, Áurea Almeida.

Os interessados em participar da Consulta Pública poderão acessar o site a partir das 12h do dia 17 de agosto até às 17h do dia 24 de agosto.  

Morro do Vilante

A APA foi criada em 1999 para preservar as riquezas naturais da região, que possui áreas recobertas por Mata Atlântica com grande biodiversidade entre fauna e flora. No local, há mais de 20 nascentes que formam uma rede de mananciais hídricos importante para o abastecimento da Lagoa do Juara, além de ser representada por um monumento geológico de grande beleza que é a Pedra do Vilante.

Consulta Pública

Quando: de 17 de agosto, a partir das 12h, e término às 17h  do dia 24 de agosto.

Onde: site http://consultamorrodovilante.serra.es.gov.br/.