Semma lança vídeo institucional sobre a APA Manguezal Sul

Para divulgar e proteger as beleza naturais da Serra, a Secretaria de Meio Ambiente (Semma) lançou um vídeo institucional sobre a APA Manguezal Sul

Semma lança vídeo institucional sobre a APA Manguezal Sul


Texto: Gabriela Conti - Foto: semma

Você sabia que a Serra tem um verdadeiro tesouro para a conservação da biodiversidade em plena área urbana? É isso mesmo. A Área de Proteção Ambiental (APA) Manguezal Sul, que fica próxima à Rodovia do Contorno, é composta por manguezais, que são o berçário de peixes, moluscos e crustáceos encontrados em nosso litoral.

E para divulgar e proteger toda essa beleza criando, assim, consciência ambiental, a Secretaria de Meio Ambiente (Semma) lançou um vídeo institucional sobre a APA Manguezal Sul. O material será utilizado durante as visitas monitoradas realizadas pelas unidades de ensino e comunidades em geral, na sede da APA, no CEA Jacuhy.

Durante o vídeo, o público pode conferir informações sobre a biodiversidade e as belas paisagens, composta também por terrenos de apicum, que são a transição entre o mangue e a terra firme e se caracterizam por pouca ou nenhuma vegetação, além de serem habitat natural de caranguejos.

Na sede da APA são desenvolvidos ao longo do ano diversos projetos socioambientais e de recuperação, pesquisas, atividades de educação ambiental e de turismo ecológico.

Durante as visitas que promovem educação ambiental os participantes são convidados a fazerem a trilha, que até hoje respeita o trajeto das comunidades tradicionais, e leva à área de transição entre o mangue e o mar.

É importante lembrar que devido à pandemia do novo coronavírus, as atividades no CEA Jacuhy estão suspensas e o local está fechado ao público.