Seppom reforça políticas públicas contra violência doméstica

Seppom reforça políticas públicas contra violência doméstica

Texto: Seppom - Foto: Divulgação

A secretaria de Direitos Humanos e Políticas Públicas para as Mulheres da Serra vem a público mostrar indignação e solidariedade em memória de mulheres assassinadas em decorrência de feminicídio. A violência contra a mulher é algo que machuca a sociedade inteira. É dever e compromisso de todos construir políticas públicas afim não apenas de punir agressores, mas também de evitar a violência doméstica.

O enfrentamento às múltiplas formas de violência contra as mulheres é uma importante demanda no que diz respeito a condições mais dignas e justas para as mulheres. A mulher deve possuir o direito de não sofrer agressões no espaço público ou privado, a ser respeitada em suas especificidades, ter garantia de acesso aos serviços da rede de enfrentamento à violência contra a mulher quando passar por situação em que sofreu algum tipo de agressão, seja ela física, moral, psicológica ou verbal.

É dever do Estado e uma demanda da sociedade enfrentar todas as formas de violência contra as mulheres. Coibir, punir e erradicar todas as formas de violência devem ser preceitos fundamentais de um país que preze por uma sociedade justa e igualitária entre mulheres e homens.

Na Serra, o mês de março inteiro e nos outros meses do ano a Prefeitura tem criado políticas públicas para enfrentamento à violência doméstica e também da emancipação feminina.