Prefeitura lança série de exercícios físicos para fazer em casa

Prefeitura lança série de exercícios físicos para fazer em casa

Texto: Eduardo Candeias - Foto: Arte Secom/PMS

Não é porque as academias e os estúdios estão fechados que as pessoas devem ficar sem se mexer. A Prefeitura da Serra lança uma série pelas redes sociais para incentivar crianças, adultos e idosos a manterem o movimento dentro de casa.

Serão feitas publicações no Facebook e Instagram da Prefeitura da Serra de vídeos com dicas de exercícios físicos para fazer em casa. Ao todo, serão quatro episódios, com dois minutos cada. Em cada vídeo serão ensinados, pelo menos, quatro exercícios básicos.

As atividades devem ser feitas com cuidado e sem excessos, sempre respeitando os limites de cada um. No caso de dores ou desconforto, a orientação é evitar os movimentos e buscar orientação direta de um profissional da Educação Física.

Os exercícios são passados pelo professor do Programa de Orientação ao Exercício Físico (Proef) da Serra, Oscar Figueiredo. Ele vai dar dicas simples de atividades para se fazer em casa, como alongamento, além de exercícios fáceis para membros inferiores e superiores, e abdominais.