Serra adquire Bases Móveis e novas motocicletas para reforçar a segurança no trânsito

O investimento total da prefeitura ficou em R$ 629.000,00

Texto: Marcos de Oliveira - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

A fiscalização de trânsito no município da Serra terá um reforço para o verão e o Carnaval com a chegada de duas Bases Comunitárias Móveis e dez motocicletas para o Departamento de Operações de Trânsito (DOT). A entrega dos equipamentos será nesta quinta-feira (09), às 9 horas, no Parque da Cidade, em Laranjeiras.

As bases consistem em veículos do tipo van, com tecnologia embarcada que permite registro de ocorrências e verificação de informações nos bancos de dados da segurança pública.

Os equipamentos serão empregados em pontos estratégicos do município, como centros comerciais, praias e locais de festividades. De acordo com o secretário de Defesa Social, major Maximiliano Werneck, as bases irão aumentar a ostensividade do Departamento de Operações de Trânsito e oferecer mais dinamismo operacional em ações como blitz de trânsito e operações integradas em parceria com a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar.

“As bases móveis facilitam a mobilidade das equipes, de forma que poderemos promover, por exemplo, uma operação em um centro comercial na parte da manhã e em um balneário durante a tarde”, explica o secretário.

Junto com as bases, a Prefeitura adquiriu mais dez motocicletas para o DOT, do modelo Yamaha Lander, com 250 cilindradas, para contribuir junto às atividades diárias de operação e fiscalização de trânsito nas vias municipais da Serra.

O investimento total da prefeitura ficou em R$ 629.000,00, sendo R$ 349.000,00 referente às duas bases e R$ 280.500,00 relativo ao preço das motocicletas.